HOME GOVERNO O Prefeito
VOLTAR

Perfil
Francisco Ricardo Soares Ramos - PSDB

 

Francisco Ricardo Soares Ramos popularmente conhecido como Ricardo Ramos nasceu em 1982, na cidade de Ouricuri, interior do Sertão Pernambucano. É irmão gêmeo de Francisco Renato Soares Ramos (in memorian), frutos do casamento de Francisco Ramos da Silva e Maria Gorete Modesto Soares.

 

Passou completamente a infância em sua terra natal onde concluiu os estudos básicos em escola pública, com passagem pela Escola Municipal Telesfóro Siqueira, no Ensino Fundamental, e Escolas Dom Helder e Dinâmico, no Ensino Médio.

 

Casou-se com a Empresária Karol Barros e do fruto desse amor nasceu Maria Lícia, a primogênita e o pequeno Ricardo Filho, os quais dedica seu tempo e cumpre orgulhosamente com o seu papel de pai.

 

Fascinado pelas ciências exatas, Ingressou na Formação Acadêmica após prestar vestibular para Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina – FACISA. Acumulou experiência nas áreas política e administrativa, destacando-se com os trabalhos voltados para a eficiência da gestão pública.

 

Sucedeu sua Mãe a saudosa Maria Gorete - falecida em 2003 - nos trabalhos comunitários prestados ao povo de Ouricuri. Por iniciativa própria, decidiu dar continuidade ao trabalho voltado à prestação de assistência ao s mais carentes, acumulando reconhecimento e deixando um marco na Assistência Social do município.

 

Em 2008, ingressou na política com o propósito de construir uma nova história para o povo ouricuriense e elegeu-se com a maioria dos votos, passando a ser um dos Prefeitos mais novos do Brasil.

 

Durante o primeiro mandato (2009-2012), o carisma e o desejo de construir um município mais próspero e justo motivou e impulsionou Ricardo para continuar a lutar pelas melhorias do povo ouricuriense.

 

O reconhecimento veio quando o povo ouricuriense depositou nas urnas em 2016 o desejo da continuação do trabalho sério de quem tinha feito e comprovou que pode fazer muito mais por quem realmente precisa. Elegeu-se para o segundo mandato com 15.851 votos válidos, uma das maiores votações já registradas no município.

 

Dentre as tantas conquistas alcançadas por Ricardo, destaca-se o Corpo de Bombeiros, o Instituto Federal - IF Sertão), a Construção de 820 Casa no Bairro Maria Gorete e a tão sonhada Ponte da Barra de São Pedro e a Pavimentação de diversas ruas no centro da cidade. Sendo conhecido no Sertão por ser o gestor que luta incansavelmente para combater à seca, implantando diversas ações em benefício do homem do campo, como a perfuração no município de mais de 150 poços artesianos.

 

Graças à sua articulação política, viabilizou também a instalação de importantes órgãos em diversas áreas, como: Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral – TER, PROCON, Instituto Médico Legal – IML, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA-E e a tão sonhada UTI do Hospital Estadual Fernando Bezerra.

 

“Carrego comigo todos os anseios do nosso povo. O orgulho dessa terra e a vontade de ver nosso município cada vez mais próspero é o que me move para continuar a trabalhar para todas as famílias ouricurienses. Porque só com trabalho e amor, conseguiremos construir um futuro ainda melhor”.