HOME GOVERNO O Prefeito
VOLTAR
    Francisco Ricardo Soares Ramos


Bacharelando em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina – FACISA, Francisco Ricardo Soares Ramos, 38 anos,  foi o prefeito mais jovem da história do Ouricuri e também o primeiro prefeito reeleito da história do Município. Ricardo Ramos começou sua atividade política como secretário de Assistência Social em 2004, sucedendo sua mãe Maria Gorete (in memorian).


Casado com Karol Barros com a qual teve dois filhos Maria Lícia e Ricardo Filho, seguindo os passos do pai Francisco Ramos (Biu Ramos), ex prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos iniciou sua trajetória política em 2008. Concorreu às eleições pelo PSDB, ao lado da médica Dra. Gildevânia Melo, filiada ao PSD. A chapa sagrou-se vencedora do pleito, administrando o município de 2009 a 2012.
 

 

Em 2017 assumiu o segundo mandato de prefeito ao lado de Dra. Gildevânia Melo, implementando o Programa Obra da Semana, no qual às sextas-feiras são entregues à população ouricuriense obras de relevâncias estruturais e sociais a exemplo de: calçamentos e pavimentações de inúmeras ruas na sede e também nos povoados, construções, reformas e ampliações de escolas, creches, praças e UBS’s, a construção tão sonhada ponte do Povoado da Barra de São Pedro, entre outras.

 


Como conseqüência e reconhecimento da população, na qual nas eleições do dia 15 de novembro de 2020, o município vivenciou um fato histórico, Ricardo Ramos tornou-se protagonista da primeira reeleição no município de Ouricuri, tornando-se também o gestor com maior número de mandatos eletivos.