HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

17 de Agosto

Prefeitura de Ouricuri lança Programa Criança Feliz que beneficiará cerca de 200 famílias

O Programa Criança Feliz tem como objetivo:

 

 

Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do

 

Desenvolvimento infantil integral na primeira infância e também das gestantes;

 

Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem;

 

O Programa Criança Feliz, em Ouricuri, vai promover e melhorar o desenvolvimento integral infantil. A iniciativa prioriza as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as, de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). São 200 metas (beneficiários) a serem assistidos pelo Programa em Ouricuri e que irão sendo substituídos assim que passar da idade estabelecida e as gestantes, assim que as crianças nascerem, elas (as mães) serão substituídas pelos seus próprios filhos, transmitindo aquele cuidado que antes era dedicado a ela, será dado a seu bebê até completar três anos de idade.

 

O Programa será implementado por meio de ações da Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos, dentre outras, desenvolvidas de forma integrada.

 

 

Coordenação do Programa

 

O papel da coordenação é operacionalizar o Programa Criança Feliz, por meio da organização das atividades das suas instâncias decisórias e técnicas, da articulação entre os parceiros das políticas setoriais locais.

 

O Prefeito Ricardo Ramos lança o Programa Criança Feliz, da Secretaria de Assistência Social, nesta sexta-feira, 18/08/2017 que ficará localizado na Rua: Gerôncio Figueiredo, 129 Bairro: Laura Coelho – Horário: 08:00h

 

 

 

Fonte: Secretaria de Assistência Social de Ouricuri