17 de Agosto

Prazo para pagamento de IPTU com desconto é prorrogado

Os contribuintes de Ouricuri que desejam quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 vão ter mais uma oportunidade, o prefeito Ricardo Ramos prorrogou o desconto de 45% em parcela única para quem pagar o tributo até o final do ano.

O Fiscal de Tributos, Douglas Ferreira, esclarece que o IPTU/2017 poderá ser pago em cota única com 45% de desconto para quem estiver em dias com o imposto até o dia 31/12/2016, já para quem estiver inadimplente o desconto será de 20%.Os inadimplentes entre os anos de 2013 a 2016 terão a opção de pagar em cota única ou parcelar em até 5 vezes o IPTU em atraso, se o parcelamento for feito até o dia 31/08/2017.

O IPTU dos anos de 2013 a 2016 terão anistia na multa e nos juros de 100% se for pago em cota única, de 80% se for pago em até 3 parcelas e de 70% se for pago em até 5 parcelas, além de desconto de 20% no valor original.

A arrecadação do IPTU é importante para investimentos próprios na área de saúde, iluminação, limpeza e coleta de lixo, obras de urbanismo como por exemplo construção e reforma de praças, e toda parte de infraestrutura, como pavimentação de ruas e operação tapa buraco. Quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população.Não deixe para última hora, aproveite mais essa oportunidade de quitar o seu IPTU.

Para emissão do IPTU o contribuinte pode se dirigir até o setor de Tributos e Arrecadação na sede da Prefeitura de Ouricuri, localizada na Praça Pe. Francisco Pedro Silva, 145, Centro, das 07:30h às 13:30h. Ou ainda obter mais informações pelo telefone (87)3874-1083 ou pelo e-mail tributos.ouri@hotmail.com.