17 de Agosto

Aula Inaugural na Faculdade Felipe Coelho contou com a participação de mais 70 alunos

O pólo da Universidade Aberta do Brasil, em Ouricuri, situado a Faculdade Felipe Coelho, é um dos melhores Pólos de educação do Estado, afirmou a gestora do Pólo Wilian Oliveira, em solenidade de abertura na noite do dia 14, durante a aula inaugural dos cursos de graduação em licenciatura (Letras, História e Ciências Biológicas) e um curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade de Educação a distância(EAD) pela Universidade de Pernambuco( UPE).

Na platéia se fizeram presentes mais 70 alunos, que passaram pelo processo seletivo e estão matriculados nas turmas 2017.2 dos respectivos cursos.

Foram convidados a compor a mesa na solenidade, a Secretária Municipal de Educação Eliana Guedes,  a gestora do Pólo, Wilian Oliveira, os tutores dos cursos, Francisca Mary Nunes(Letras), Ede Rostand(História), Stênia Coelho(Biologia) e André Jefersson(Administração Pública), O Secretário de Administração Ramildo Ramos participou representando o Prefeito Ricardo Ramos, a vereadora Delvania Sobral, Prof. Macilon Inácio, Ivone Medeiros representando a diretora da EREM Fernando Bezerra e Socorro Tavares representando a diretora da EREM São Sebastião.

De acordo com a Coordenadora do Pólo, Wilian Oliveira, o intuito da aula inaugural  foi para demonstrar  aos alunos desta modalidade, que eles agora fazem parte da Universidade, e que estão vinculados as unidades conforme o curso, a de Garanhuns( biologia e letras) a de Petrolina (Pedagogia). Além de serem apresentados o significado de um curso na modalidade a distância, e como estudar a distância e ainda informar aos alunos quais as atividades inicias para inicio do curso.

A frente da coordenação do Pólo, em Ouricuri, Wilian Oliveira, era uma das mais entusiastas, abrindo a solenidade da aula inaugural das primeiras turmas 2017.2, estava emocionada em receber os cursos de graduação e acolhimento da UPE, em dar oportunidade de realizar mais um sonho daqueles alunos, que antes não poderiam cursar uma faculdade por diferentes motivos, agradeceu a Prefeitura de Ouricuri através da Secretaria de Municipal de Educação e parabenizou o Prefeito Ricardo Ramos pelo apoio dado a instituição, afirmou.