SECRETARIA DE ADMINISTRAO

08 de Agosto

Prefeitura de Ouricuri realiza oficinas do Plano Plurianual PPA 2018/2021

A prefeitura de Ouricuri está realizando desde quinta-feira (03), audiências públicas em todos os povoados do município, para elaboração do Plano Plurianual para o período de 2018 à 2021.

Nesta segunda-feira (07), as audiências aconteceram nos povoados do Cara Branca, Videu e Extrema, e contou com a participação do prefeito Ricardo Ramos, secretários municipais, vereadores, técnicos do município, representantes de entidades de classe, presidentes de associações comunitárias e de agricultores, presidentes de conselhos e estudantes.

O Plano Plurianual estabelece para o governo municipal as prioridades, orientando como empregar os recursos públicos da melhor forma. O plano define, a longo prazo, o planejamento construído com a fundamentação na análise de tendências com os quais o governo irá declarar os desafios a serem enfrentados. Nessa etapa é feita a consolidação dos anseios da população dentro do plano do governo municipal.

Para o prefeito Ricardo Ramos, os governos precisam absorver cada vez mais a participação da sociedade nas suas ações. “O conjunto dessas propostas consolida uma participação popular cada vez mais atuante, contribuindo dessa forma para que possamos ter um plano cada vez mais próximo de cada comunidade de nosso município”, disse.  “O PPA faz parte deste processo, que chamamos de ampliação e consolidação da democracia no município”, destacou.

Após sua formatação, o Plano Plurianual será encaminhado para a Câmara Municipal, onde será discutido e votado.