HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

02 de Agosto

Prefeitura de Ouricuri comemorou o Dia Nacional de prevenção de Acidentes de Trabalho

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) em parceria com o Centro de Testagem e Acolhimento DST e AIDS através da Secretaria Municipal de Saúde comemorou nesta última quinta-feira dia 27 de julho, o Dia Nacional de prevenção de Acidentes de Trabalho, onde foram ofertados a população vacinação contra o Tétano, HPV e Meningite, também foram realizados testes de Hepatite B e C.

 

O evento aconteceu na Praça Voluntários da Pátria no centro da cidade, local onde acontece diariamente a feira livre e reuniu centenas de pessoas, também estiveram presentes Genedi Felix Coordenadora do CEREST, Jacilene Matos Coordenadora do PNAE, Camila Carvalho Coordenadora do Centro de Testagem e Acolhimento antigo COAS e da Secretaria Municipal de Saúde Gardielle Andrade.

 

O dia 27 de julho remete à regulamentação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho no ano de 1972 fazendo com que o Brasil fosse o primeiro país a ter um serviço obrigatório de Segurança e Medicina do Trabalho nas empresas com mais de 100 funcionários.

 

 Apesar dos avanços tecnológicos e do progresso em alguns aspectos da legislação trabalhista, as mudanças no mundo do trabalho, como a ampliação das terceirizações e de outras formas de trabalho precárias, colocam os acidentes e doenças relacionados ao trabalho como importantes causadores de adoecimento e morte da classe trabalhadora.

 

A prevenção, promoção e vigilância da Saúde dos Trabalhadores é uma importante estratégia para a o campo Saúde do Trabalhador, partindo do princípio fundamental da participação dos trabalhadores no planejamento e desenvolvimento das ações. Por isso, é fundamental avançar em estratégias que atuem com perspectiva a diminuição dos acidentes e doenças relacionados ao trabalho.

 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) fica localizado a Rua Euclides Bezerra Lins 116 Centro – Ouricuri-PE

 

 

ASCOM