26 de Julho

Prefeitura realiza a 1ª Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Ouricuri-PE

Através da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura de Ouricuri (PE) promove a 1ª Jornada Pedagógica do município com o tema “Faça parte desta história! Vamos juntos avançar”.

Na abertura, realizada na manhã desta terça-feira (25), na Quadra Poliesportiva da EREM Fernando Bezerra, participaram professores, coordenadores, diretores, técnicos da área educacional, secretários municipais, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos vigias, merendeiras, convidados, e o prefeito Ricardo Ramos.

A secretária de educação professora Eliana Guedes fez uso da fala enfocando o objetivo da Jornada: “pretendemos a troca de experiência, a busca do crescimento e a melhoria das práticas pedagógicas. Que possamos trabalhar esse ano com o progresso que nós esperamos, e convidamos todos os professores para uma parceria em prol da educação do nosso município”, disse a Secretária.

O prefeito Ricardo Ramos, disse que participar da Jornada Pedagógica é momento de muita alegria “porque os nossos professores são os condutores do crescimento do nosso município. Precisamos transformar, precisamos fazer com que nossos alunos tenham o prazer de estar na escola. Agradeço a cada um dos professores pelo empenho, e tenho certeza que o compromisso de cada um é o mesmo compromisso que nós teremos com todos eles”, enfatizou o prefeito.

O primeiro dia da Jornada foi encerrado com a palestra do Dr. Emanoel Dias da Purificação Neto, que discorreu sobre “Educação Pela Paz’. O segundo momento da Jornada acontece nesta quarta-feira (26), na Faculdade Felipe Coelho, das 08:00h às 17:00h – Formação para Professores das Modalidades e áreas:

Ensino Infantil, I Ciclo, II Ciclo, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Portuguesa, Educação Física e Língua Inglesa, quinta-feira 27, das 08:00h às 17:00h Na Faculdade Felipe Coelho – Formação para os Profissionais dos cargos: Ensino Infantil, I Ciclo, II Ciclo, Auxiliar Administrativo, Merendeiras, Auxiliar de Serviços gerais, Secretários Escolar, Diretor e Supervisor, Coordenador Pedagógico e Professores de Artes.

Sexta-feira 28, Na Escola Minervino Damasceno Coelho – das 07:30h às 12:00h – II Formação do PAS.

Público:

> Professores de 1º ao 5º ano