28 de Agosto

AGOSTO LILÁS | COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Prefeitura Mun. de Ouricuri, através da Coordenaria da Mulher em parceria com a Polícia Civil, 7° Batalhão da Polícia Militar de Ouricuri, Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco e Secretaria Mun. de Assistência Social, promoveu na manhã do dia 22 de agosto de 2023, na Praça Voluntária da Pátria, atividades voltadas ao Combate à Violência contra a Mulher.

O evento contou com a Operação Integrada à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e ao Feminicídio, denominada "Operação Shamar". Na ocasião foram prestados diversos atendimentos e oferecidos vários serviços como emissão de documentos, palestras, serviços da delegacia móvel, entre outros.

O objetivo dessas ações é de extrema importância, não apenas pelos serviços ofertados em si, mas por ser, também, um trabalho que vai promover o enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, por meio de movimentos preventivos, educativos, ostensivos e repressivos.