28 de Junho

IMPLEMENTAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Ouricuri-PE, realizou no dia 05 de Junho de 2023 no Salão Paroquial, sede do município, audiência pública visando a implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de Julho de 2022) no âmbito do Município cujo principal objetivo é o incentivo e fomentação da cultura local.

A reunião contou com a presença do gestor municipal, secretários, vereadores, artistas locais, sociedade civil, produtores, técnicos e trabalhadores da cultura Ouricuriense.

A lei supramencionada homenageia o ator Paulo Gustavo pelo qual foi criada com objetivo de incentivar a cultura, em especial às demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Os recursos da referida legislação serão direcionados a capacitação, formação nas produções audiovisuais, apoio a sala de cinema, cineclubes, festivais, desenvolvimento de atividades de economia criativa, solidária, bem como às demais áreas do setor cultural que foi impactado de forma trágica nos últimos anos.