26 de Junho

Ouricuri sedia reunião do conselho empresarial da FIEPE no Araripe

A reunião do Conselho Empresarial da Fiepe do Araripe foi realizada nesta quarta-feira, 21, na cidade de Ouricuri com a presença do prefeito Ricardo Ramos e dos conselheiros que compõem o grupo de empresários representante da indústria regional.

Estas reuniões itinerantes objetivam apresentar a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco e as atividades por ela realizadas aos gestores públicos e empresários das cidades do Araripe. Além disto, o Conselho Empresarial leva sugestões de melhorias e boas práticas desenvolvidas em outros municípios que beneficiam o desenvolvimento das indústrias da região.

Desta forma, durante o encontro foram debatidos temas como as diretrizes da Agência Municipal de Meio Ambiente, recentemente instituída pela Prefeitura de Araripina e o aumento na fiscalização no processo de emissão de Alvarás de fábricas de gesso promovido pela Prefeitura de Trindade entre outros assuntos.

O diretor adjunto da Fiepe, Meton Carvalho, destacou que o diálogo e as parcerias entre empresários, Fiepe e as prefeituras está construindo uma maneira mais efetiva de desenvolver a indústria e garantir a sustentabilidade econômica das cidades. “Através destes encontros promovidos com o poder público, a Fiepe está contribuindo com projetos e ações que vão beneficiar a todos”, disse.

Segundo Ricardo Ramos, prefeito de Ouricuri, a participação da Fiepe é importante, pois traz projetos que estão funcionando em outras cidades. Ele afirmou que a articulação política pode contribuir para que o polo gesseiro tenha mais participação em obras públicas e disponibilizou para o agendamento de reuniões. “Os secretários municipais estão a disposição da Fiepe, especialmente a pasta de Meio Ambiente, bem como posso interceder junto ao Ministro das Cidades e nosso conterrâneo pernambucano, Bruno Araújo para trabalhar a inserção dos produtos do polo gesseiro nos programas habitacionais do Governo Federal”, destacou o prefeito.

Por Jorge Possetti