20 de Setembro

REAJUSTE SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Em manhã destacável do dia 13 de julho, o Gestor Municipal, Ricardo Ramos, teve a oportunidade de assinar em público no Cineteatro Roderick Soares, o encaminhamento do projeto de Lei nº 018/2022 que reajusta os salários dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Os Agentes Comunitários de Saúde atuam na promoção da saúde e na prevenção de doenças por meio de visitas domiciliares e acompanhamento de saúde de usuários do SUS. Estes servidores fazem a conexão da comunidade com os serviços de saúde.

Os Agentes de Combate a Endemias, trabalham em contato direto com a população por meio do desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde, além de medidas de controle.