26 de Junho

Secretaria de Educação realiza encontro com professores das Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação Ouricuri-PE, reuniu dia 12 de junho os professores das escolas: Minervino Damasceno e Dr. José Coriolano  no intuito de discutir junto à Equipe de Ensino da Secretaria de Educação, os Resultados do SAEPE/2016.

Os professores fizeram suas pontuações sobre as intervenções pedagógicas para que a avaliação seja compreendida como uma ferramenta que orienta e permite traçar novos caminhos e oportunidades de aprendizagem, desse modo, os professores construíram o plano de intervenção pedagógica, nele, foi mencionado que a comunidade escolar deve estar em sintonia para que os resultados do SAEPE possam melhorar, é necessário a participação dos pais, incentivo da Secretaria com premiações, divulgação da avaliação através das mídias, oficinas, estudo de provas anteriores para que os estudantes estejam familiarizados com os descritores do SAEPE.

O encontro permitiu aos profissionais a apropriação e disseminação do processo avaliativo e mostrou que parceria permite ver a educação além dos muros da escola.