31 de Maio

Implantação do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE

Às 18 horas do dia 14 de maio, aconteceu a inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE, na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU's, tendo um leque de serviços para ofertar à população de Ouircuri/PE, como: atividades multisciplinares, trabalhos pedagógicos, saúde e educação de crianças e adolescentes com necessidades especiais.

O CAEE é um suporte da Secretaria Municipal de Educação de Ouricuri juntamente com as secretarias parceiras de Assistência Social e Saúde que promovem assistência médica, terapêutica e psicopegoga para os alunos da rede municipal de ensino com deficiência ou transtornos do desenvolvimento.

Atualmente o órgão atende a 330 alunos da rede municipal com os seguintes profissionais: psicólogo com especialidade em ABA, psicopedagoga, psiquiatra, fisioterapeuta e pedagoga.

O Centro recebeu o nome da criança Pedro Felipe Delmondes da Silva, (em memória), representado pela mãe Maria Helena Alves Delmondes que falou da importância da oferta daqueles serviços especializados, sobretudo para as famílias carentes.

A inauguração do CAEE consolida o processo de inclusão social por via da educação das crianças e adolescentes com deficiências e transtornos de aprendizagem.