20 de Maio

Ouricuri comemora 119 anos de Emancipação Política

Os eventos alusivos às celebrações em homenagem aos 119 anos de Emancipação Política do Município, iniciaram-se dia 13 de maio, com uma missa em ação de graças a convite do Reverendíssimo Frei Cláudio Simões Galindo e das filhas de Maria.

No sábado, dia 14, foram hasteadas as bandeiras do Município, do Estado e do Brasil no pavilhão da prefeitura. Autoridades, representante do 7º BPM, o presidente da Câmara, Airan Severo, dentre outros parlamentares da Casa Rodrigo Castor, servidores públicos e a sociedade civil estiveram presentes na solenidade.

Em seguida, foram inauguradas as novas instalações da ERO – Escola Rural de Ouricuri, na Lagoa do Urubu, que recebeu uma nova estrutura com biblioteca, pátio para práticas lazer e atividades lúdicas, quadra poliesportiva multifuncional para práticas esportivas, culturais e pedagógicas, atendendo toda a comunidade escolar.

Às 18 horas, aconteceu a implantação do CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado que leva o nome da criança, Pedro Felipe Delmondes da Silva, (em memória), representado pela mãe, Maria Helena Alves Delmondes, que discursou emocionada pela homenagem prestada. O órgão é direcionado ao atendimento às crianças com necessidades especiais.

À noite, foram inauguradas as pavimentações asfálticas da Travessa Fernando Bezerra e da Rua Tenente Benjamin, que também recebeu uma Praça, moderna e iluminada, dando mobilidade com conforto e segurança para os moradores do local. A referida Praça recebeu o nome de Maria do Socorro Lima dos Santos, em homenagem a sua primeira moradora.

Na ocasião, foram entregues 4 (quatro) automóveis, que atenderá diversas secretarias viabilizando o trabalho da equipe para realizar os serviços do município.

As festividades de comemoração da Emancipação Política de Ouricuri foram marcadas por ações do Poder Executivo como: inauguração de obras, implantação do CAEE e entregas de veículos, que atenderão às demandas do coletivo.