HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

19 de Abril

Município Ouricuri/PE abre edital para cadastro e seleção de famílias no Programa Família Acolhedora

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social publicou o edital de chamamento público para cadastramento e seleção de famílias para o "Programa Família Acolhedora".

 

Conforme o edital 001/2022, trata-se da seleção de famílias residentes no município de Ouricuri/PE interessadas em participar do Programa para o acolhimento de crianças ou adolescentes, de ambos os sexos, afastadas do convívio familiar de origem por determinação judicial, diante de situação de risco pessoal e social, sob medida protetiva, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - Lei nº 8.069/1990.

 

A duração do acolhimento varia de acordo com a situação apresentada e poderá ser interrompido por ordem judicial.

 

Cada família cadastrada, habilitada e capacitada a participar do Programa Família Acolhedora receberá uma bolsa-auxílio mensal para custeio das despesas da criança ou adolescente acolhido.

 

As inscrições das famílias interessadas ocorrerão no mês de março e ficarão abertas por tempo indeterminado.

 

Demais informações ou requisitos, documentações, responsabilidades e etapas do processo estão disponíveis no edital, disponível no CREAS e em anexo.

 

Os interessados devem procurar a sede do CREAS, situado a Rua Euclides Bezerra Lins, 51 - Centro, Ouricuri/PE, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para promover sua inscrição.


Edital de Chamamento Público 001/2022 | Família Acolhedora



ASCOM