15 de Março

Fase final para implantação do IML/PE - INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL DE PERNAMBUCO no município de Ouricuri

Na tarde de segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o Gerente Geral da Polícia Científica, Dr. Fernando Benevides e o gestor da unidade regional da Polícia Científica de Ouricuri, Dr. Rodrigo Paixão, reuniram-se com o gestor municipal, Ricardo Ramos.

Durante a conversa o prefeito expôs, mais uma vez, a importância e a necessidade urgente da implantação do IML na cidade de Ouricuri/PE.

A implantação do IML na Capital do Araripe é uma questão não apenas de desconcentração das atribuições do órgão em Petrolina/PE

Trata-se de verdadeira questão humanitária, pois diante de uma morte violenta muitos familiares precisam guardam dias pela liberação dos corpos de seus entes queridos.

No momento, foi confirmado que as visitas técnicas são necessárias e fazem parte do protocolo para supervisionar as instalações e equipamentos, bem como a conclusão do curso dos médicos legistas e suas devidas nomeações e regulamentações.

Na visita às instalações do IML de Ouricuri, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe - CISAPE, Nininho Carvalho, (prefeito da cidade de Parnamirim-PE), acompanhou a equipe representando os demais gestores.

A visita serviu para comparar detalhadamente a estrutura necessária para a implantação do IML do Araripe, que atenderá além de Ouricuri, mais 12 cidades consorciadas ao CISAPE.