SECRETARIA DE ADMINISTRAO

22 de Fevereiro

IPA e Prefeitura Municipal de Ouricuri entregam sementes a agricultores

Os agricultores do Município de Ouricuri receberam as sementes do Programa Campo Novo, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA), na segunda-feira (14). O Secretário de Produção Rural e Recursos Hídricos, Ideval Alves, junto com o Ouvidor Municipal, Edvaldo Torres, representando o prefeito, Ricardo Ramos, realizam a primeira entrega.

No total, foram investidos R$ 1.716.000,00 a fim de contemplar 23.833 agricultores familiares de 10 municípios, ligados a Gerência Regional do IPA, em Araripina. São eles: Bodocó (23.800), Exu (13.000), Araripina (25.000), Granito (6.500), Ipubi (9.400), Moreilândia (5.900), Ouricuri (25.600), Santa Cruz (14.000), Santa Filomena (14.000), Trindade (5.800).

Criado em 2019, o Programa Campo Novo, do Governo de Pernambuco, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento rural de Pernambuco, por meio do fortalecimento da agricultura e da elevação da qualidade e eficiência da produção agrícola e do combate à pobreza rural.

O foco é a distribuição das sementes para os agricultores familiares exatamente no início da quadra chuvosa, permitindo o plantio durante esse período no Semiárido do Estado. As sementes distribuídas são selecionadas de forma a melhor atender às necessidades dos agricultores e às condições de solo e clima de cada região de desenvolvimento.