27 de Janeiro

Secretaria Municipal de Produção Rural e Recursos Hídricos faz entrega de boletos do Garantia-Safra 2021/2022

Foi realizada na manhã de terça-feira, 11 de janeiro, no Auditório da Escola Estadual São Sebastião, a entrega dos boletos do Garantia Safra 2021/2022.

O Garantia-Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado.

O Programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchente.

No evento, esteve presente o prefeito, Ricardo Ramos, o secretário de Produção Rural e Recursos Hídricos, Ideval Alves, o secretário de administração, Ramildo Ramos, o Ouvidor Municipal, Edvaldo Torres, agricultores das comunidades locais, a diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, e 143 presidentes das entidades que compõem os Consórcios de Associações Rurais.

O gestor municipal reafirmou o compromisso com agricultores informando o pagamento do aporte no valor de R$ 376.635,00 em 6 parcelas, contrapartida essa paga em tempo hábil, dessa forma garantindo acesso ao beneficio.

Os presidentes das associações receberam das mãos do prefeito Ricardo Ramos, os envelopes com os boletos do programa correspondente a 2% do valor do benefício, que equivale ao valor de R$ 17,00.

De acordo com o prefeito, mais de 7.600 mil agricultores serão beneficiados com o programa e aproximadamente R$ 6 milhões de reais serão injetados na economia municipal.

Na ocasião o secretário da pasta, Ideval Alves, enfatizou a importância do programa para as famílias rurais que perderam suas safras durante o período de estiagem 2021, que terão segurança alimentar e no desenvolvimento do comercio local e na geração de emprego e renda.