17 de Janeiro

6º Camping Loterias CAIXA de Atletismo

Em Ouricuri, sertão de Pernambuco, aconteceu nos dias 10 a 14 de janeiro, o 6º Camping Loterias Caixa de Atletismo.

O evento, que tem o patrocínio das Loterias Caixa, apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), parceria da prefeitura de Municipal Ouricuri e da Secretaria de Esportes de Pernambuco, realizou a cerimônia de abertura, com a presença do prefeito, Francisco Ricardo Soares Ramos, da secretária de Educação, Eliana Guedes, do coordenador de Esportes, Paulo Amando Araújo, do coordenador Escolar, Herton Diniz, e do presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos.

A organização recebeu inscrições de atletas de Ouricuri, Bodocó, Exu, Petrolina, Petrolândia, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Tacaratu, Jaboatão dos Guararapes Abreu e Lima, Recife, Picos, Teresina e Juazeiro do Norte. As atividades práticas e teóricas contam com mais 80 inscritos, entre atletas, ex-atletas, treinadores e professores na área de Educação Física – um recorde de participantes.

As aulas teóricas e prática, bem como as mesas redondas serão realizadas no Estádio Municipal Bigodão. Participarão treinadores de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Goiás, Amazonas, Piauí, Maranhão e Ceará.

Importante enfatizar que a gestão municipal tem dedicado especial atenção às atividades desportivas, seja nas atividades institucionais da Secretaria de Educação, Cultura  e Esportes, seja pelo apoio logístico aos eventos com esta temática.