16 de Dezembro

II Conferência Intermunicipal de Educação do Araripe/PE

Municípios: Ouricuri, Trindade, Bodocó, Santa Filomena, Moreilândia, Araripina, Santa Cruz, Exu e Ipubi.

A Conferência de Educação tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados.

O Plano rege a educação no município por isso a colaboração de tantas pessoas é de extrema importância para a cidade. É na conferência que promove a discussão para validar o texto base do Plano Municipal de Educação.

Participam deste evento, professores, gestores, representantes de pais e alunos, estudantes e equipe técnica da Secretaria de Educação, bem como os munícipes em geral.

O município vivencia uma nova etapa na Educação e a secretaria está de portas abertas para atendê-los.

A II Conferência de educação é uma oportunidade importante para as redes de ensino, pois somente assim a educação avançará efetivamente, com participação dos envolvidos sempre pautados nos princípios do direito à educação e da qualidade do ensino.

Esse é o momento de conhecer o que foi alcançado e os desafios enfrentados para que as metas sejam atingidas. O plano é de todos por isso a participação democrática é imprescindível.