SECRETARIA DE ADMINISTRAO

02 de Dezembro

Provas do SAEB e SAEPE

O município de Ouricuri/PE segue cumprindo seu dever constitucional de garantir de acesso à educação de qualidade. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação se prepara para aplicação das provas externas do SAEB e SAEPE.

No dia 22 de novembro iniciou a realização das provas do SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BASICA – SAEB um conjunto de avaliações de caráter nacional que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Já, nos dias 06 e 07 de dezembro, serão realizadas as provas do SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PERNAMBUCO, avaliação diagnóstica, importante fonte de informação e planejamento, uma vez que permite identificar as aprendizagens já consolidadas pelos estudantes e aquelas que ainda necessitam de maior atenção.

A Secretaria Municipal de Educação, Eliana Guedes, já se manifestou no sentido de garantir o transporte escolar para realização das provas, bem como fez uma busca ativa para garantir que todo aluno matriculado na rede municipal tenha direito á realização das referidas avaliações externas.

As provas serão realizadas em ambientes seguros, pois serão respeitados todos os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19.