09 de Novembro

DEMUTRAN realiza Campanha Educativa do Trânsito

A Prefeitura Municipal de Ouricuri, por meio do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN vem administrando palestras educativas na rede pública do município. Na última quarta-feira, dia 03 de novembro, foi realizada no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa da Assistência Social Municipal, ação educativa com crianças e adolescentes.

O objetivo principal é promover ações de educação, capacitação e conscientização voltadas à segurança e cidadania para o trânsito. Os jovens puderam se divertir com diversas brincadeiras e, ao mesmo tempo, aprender um pouquinho mais de como se portar nas ruas da cidade, especialmente sobre o correto uso de cinto de segurança, da utilização das faixas de pedestres e também das calçadas.

A ação foi conduzida por Luciano Sampaio e Maria Helena Delmondes responsáveis pelas campanhas educativas do DEMUTRAN. O projeto mostra aos estudantes, futuros condutores, a importância de seguir as regras de trânsito para que o tráfego seja seguro para todos, enfatizando a preservação da vida.

Finalmente, importante salientar que o trânsito de Ouricuri foi municipalizado, a exemplo de cidades de grande porte como Petrolina e Caruaru e que as ações educativas promovidas pelo DEMUTRAN refletem o zelo do Município pela gestão da acessibilidade não apenas pela questão jurídica, mas principalmente pela questão social.