HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

12 de Agosto

Campanha ‘Agosto Dourado’ é lançada em Ouricuri

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde da Criança e de Saúde da Mulher, realizou na manhã do dia 10 de agosto, um evento dando início à campanha ‘Agosto Dourado’ com tema “Amamentar é um ato de amor”.

 

O evento foi destinado para gestantes, puérperas e mamães que estão amamentando para conscientizar sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade. O leite materno contém água, gorduras, proteínas, vitaminas e açúcares de que o bebê precisa para se desenvolver bem e crescer de forma saudável. Em sua composição, há ainda anticorpos. É, portanto, um alimento que protege contra infecções, principalmente as gastrointestinais, e contra a desnutrição.

 

Movimentos como o Agosto Dourado existem para alertar a população de que esse é um ato natural e de muito amor. A mãe está alimentando seu filho, protegendo-o de doenças e também dando carinho. O objetivo da campanha é, portanto, viabilizar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

 

Assim, as ações de saúde neste mês se voltam para a importância desse alimento para o desenvolvimento sadio de bebês e crianças.

 

 

ASCOM

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: