03 de Agosto

Ouricuri tem Trânsito Municipalizado

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 22 de julho, na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUs, em Ouricuri, a solenidade de declaração de conformidade para a integração do DEMUTRAN ao Sistema Nacional de Trânsito.

O evento contou com a participação do prefeito, Ricardo Ramos, e a primeira dama e secretária de Ação Social, Karol Barros, secretário de administração, Ramildo Ramos, presidente da Câmara de Vereadores de Ouricuri, Iran Severo, o presidente do CETRAN-PE, Walker Robson de Assunção, do coordenador técnico do CETRAN, Marco José Pereira, presidente do Comitê de Trânsito, Ednaldo Coriolano, Diretor Geral de Trânsito, Wilson Carlos Soares, que compuseram a mesa da cerimônia.

A Lei 9.503/97 – Código de Trânsito brasileiro que é de competência da União. É a Legislação que deve ser seguida pelos estados e municípios. Para que seja feita adesão ao Sistema Nacional de Trânsito, o município passou pelo processo de construção de condições para que estivesse apto e capaz de conduzir a gestão de seu trânsito.

A cidade de Ouricuri encontra-se na etapa final do processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), também chamado de municipalização do trânsito. A municipalização é necessária para combater as irregularidades no trânsito, evitando acidentes e protegendo vidas, garantindo o ir e vir dos cidadãos com segurança.

O DEMUTRAN é o órgão municipal que irá auxiliar nesse processo, contribuindo com ações de fiscalização e somando às campanhas educativas que visam organizar o trânsito, evitando acidentes. O intuito é salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro para motoristas e pedestres.

Com a municipalização, o DEMUTRAN irá administrar todas as ações ligadas ao trânsito, como planejamentos, operações e fiscalizações, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas rurais do município.