29 de Junho

Ouricuri vivencia e participa do 5º Concurso "Ler Bem"

A Secretaria Municipal de Educação de Ouricuri, por meio da secretária Eliane Guedes e com apoio do prefeito, o Sr. Ricardo Ramos, está envolvida na 5ª edição do Concurso Ler Bem que objetiva e incentivar a leitura de alunos da região, criando possibilidade de desenvolvimento, o hábito de ler.

Os alunos selecionados foram os do 4º ano do ensino fundamenta I. A primeira fase ocorreu nas escolas e no dia 14 de junho, aconteceu a seletiva municipal, tudo de forma on-line devido ao momento pandêmico do COVID19.

Ouricuri é um dos 26 municípios pernambucanos participantes desse concurso Ler Bem, salientando que na região do Araripe são apenas 4 cidades: Araripina, Santa Cruz, Granito e Ouricuri.

Critérios:

Os alunos serão escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria de Educação, obedecendo aos seguintes critérios:

A. Espontaneidade
B. Entonação da voz;
C. Aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Público-Alvo:

O Concurso é aberto a todos os alunos (as) do 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.