23 de Junho

Secretaria de Saúde Ouricuri realiza Arraiá da Vacinação contra a H1N1

Foi em clima de São João que nos dias 20, 21 e 22 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de sua Gestora, a Sra. Gardielle Andrade, impulsionou a campanha de vacinação contra o H1N1.

Foi montada uma estrutura, em frente ao USF – Unidade de Saúde da Família José Pimentel Lins, na Avenida Antonio Pedro da Silva, onde se fizeram presentes o prefeito municipal, o Sr. Ricardo Ramos, a primeira dama e Sec. de Assistência Social, a Sra. Karol Barros. Na ocasião foram aplicados não só os imunizantes contra a influenza, como também a segunda dose da vacina contra o COVID-19, Astrazeneca e Coronavac.

Importante lembrar da importância da vacinação contra a gripe, pois nos meses de junho há maior incidência da Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.

A Secretaria de Saúde do Município de Ouricuri/PE, recomenda que além da vacina contra gripe que sejam respeitados os protocolos sanitários de distanciamento social e uso de máscaras.