21 de Junho

Administração Pública entrega Ambulância de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI móvel para Secretaria de Saúde

Em cerimônia realizada na noite do dia 12 de junho, o Sr. Ricardo Ramos, Gestor Municipal, entregou um novo veículo, uma Ambulância de Unidade de Tratamento Intensivo - UTI móvel, que será utilizada 24hrs na assistência em saúde do município. Estiveram presentes a primeira dama e secretária de ação social, a Sra. Karol Barros, juntamente com a vice-prefeita, a Sra. Gildevânia Melo, a secretária de saúde, a Sra. Gardielle Andrade, o secretário de Transportes, o Sr. Ronivon Ferreira e outras autoridades e convidados.

Prestigiaram o evento, Dr. Mano e Dr. Anderson Aquino, médicos Ouricurienses que destacaram que a ambulância UTI móvel é um importante instrumento colocado à disposição da população de Ouricuri. Também prestigiaram o evento os vereadores o Sr. Cícero Euclides e Sr. Pedro Augusto.

A UTI móvel é um veículo preparado para transportar pacientes em casos de emergência e urgência para que seja possível assegurar o suporte avançado de vida aos pacientes que apresentam patologias graves e riscos iminentes de morte. Os tripulantes da ambulância com UTI fazem o atendimento pré–hospitalar e acompanham os pacientes para que estes recebam um atendimento especializado.

A aquisição da Ambulância UTI móvel é de suma importância devido ao cenário pandêmico do COVID19 vivenciado desde 2020. A UTI móvel garante aos pacientes críticos, um transporte seguro, confortável, agil, equipado e o mais importante: a garantia de que o quadro clínico apresentado pelo doente não se agrave durante o transporte.