SECRETARIA DE ADMINISTRAO

11 de Maro

Ouricuri recebe nesta quarta (10) mais 760 doses da Vacina Coronavac, da Sinovac/Butantan

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouriuri recebeu nesta quarta-feira (10) o 6º lote da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As vacinas irão possibilitar o início da imunização em idosos a partir dos 75 anos.

De acordo com a Secretária de Saúde Gardielle Andrade, as doses serão distribuídas seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização, sendo: 12% para idosos entre 75 e 79 anos, 15% aos idosos entre 80 e 84 anos e 4% aos trabalhadores da saúde.

Vale lembrara que a Vacina da Astrazeneca, assim como a da Sinovac, é aplicada em duas doses. Entretanto a segunda dose da Astrazeneca é administrada após 90 dias, enquanto a vacina da Sinovac é administrada entre 14 e 30 dias.

Da Secretaria Municipal de Saúde