04 de Fevereiro

Número de vacinados contra a Covid-19 já ultrapassa o de casos confirmados em Ouricuri, no Sertão de PE

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, o município registra hoje (4) pela primeira vez, um número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 superior ao de casos confirmados. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta quinta (4) 1.199 já foram vacinados; Confirmados atinge a marca de 1.123.

Embora o número de casos confirmados de abril de 2020 até hoje seja alto, 1.026 pessoas já foram recuperados. Desse total, 60 pessoas seguem em tratamento no município,  a grande maioria com sintomas leves ou assintomáticas. Dos 20 leitos de retaguarda ofertados no Hospital de Campanha de Ouricuri, apenas 20% segue ocupados.

Desde que registrou o primeiro caso positivo de Covid-19 em meados de abril de 2020, o município têm investido na testagem da população, na prevenção com aquisição e distribuição de máscaras e itens de higiene, bem como na estruturação de unidades para conter o avanço da pandemia. “A Secretaria de Saúde não mediu esforços e graças ao Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos, temos enfrentado este grande desafio da melhor forma possível”, contou Gardielle Andrade, Secretária Municipal de Saúde

Além disso, Ouricuri é o único município do Sertão do Araripe a contar com um Hospital de Campanha, montado pela gestão municipal com 20 leitos de retaguarda para atender os pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Ouricuri é exemplo no combate à Pandemia no Sertão do Araripe! Isso é fruto do trabalho e da dedicação de muita gente, sobretudo dos nossos profissionais de saúde que atuam na linha de frente. Mas é preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou”, lembrou o Prefeito Ricardo Ramos.

Segundo o Chefe do Executivo Municipal, Ouricuri só viverá o novo normal depois que a população por completo tiver sido imunizada, com determina o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. “Siga com todos os cuidados necessários. Utilize máscara, higienize as mãos sempre que possível e evite aglomerações”, pontuou Ricardo.

Da Assessoria de Comunicação
Foto: Hércules Félix