09 de Junho

Prefeito Ricardo Ramos e Vice-Prefeita Drª. Gildevania Melo participam da Abertura dos Jogos Escolares de Ouricuri

Aconteceu na noite desta terça-feira (06) a cerimônia de abertura do 28º edição dos Jogos Escolares Municipais de Ouricuri. A solenidade foi realizada nas dependências da quadra poliesportiva da Escola Erem Fernando Bezerra e contou com a presença de várias autoridades.

A cerimônia de abertura dos jogos escolares iniciou com a entrada das autoridades presentes e em seguida aconteceu a apresentação das delegações com os alunos/atletas adentrando a quadra poliesportiva, seguido da entoação do Hino Nacional e o Hino do Município, juramento dos atletas, dos árbitros  e pronunciamentos das autoridades. O encontro reuniu os estudantes esportistas que participarão dos jogos no município, gestores, profissionais de Educação Física, secretários de governo e vereadores.

Na ocasião, o prefeito Ricardo Ramos falou dos investimentos que já estão sendo realizados pela gestão, além das futuras competições promovidas pela prefeitura e o resgate de diversas áreas no Esporte e Cultura da cidade.

“Fico feliz em participar desses encontros cheio de jovens, que poderão brilhar dentro e fora do Estado, e serem revelações do esporte. Além disso, nossa gestão sempre estará apoiando eventos culturais e esportivos em nossa cidade. Acredito que o esporte influencia e muda o destino de muito jovens”, disse Ricardo Ramos.

A secretária de Educação Cultura e Esportes, Eliana Guedes, abordou sobre a finalidade dos jogos escolares para a cidade. “O 28º JOESO é responsável por promover a disputa sadia entre as escolas, e nós fazemos esse evento justamente para realizar a integração entre as escolas”, afirmou.

A aluna/atleta da Escola Estadual Dom Idílio José Soares, Ivini Iasmim adentrou o local conduzindo a tocha olímpica, representando assim o espírito dos jogos escolares.

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Texto Chico Cesar / Fotos Kelvis Kortês e Hércules Felix