06 de Julho

Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri orienta e entrega Equipamentos de Proteção Individual aos Coveiros

Preocupada com a saúde e a segurança dos profissionais que lidam diretamente com o sepultamento dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde está orientando os Coveiros, bem como entregando os Equipamentos de Proteção Individual - EPI’s para garantir a proteção. O uso correto, orientado pelos profissionais de saúde, protege os profissionais durante os trabalhos de sepultamento das vítimas.

A medida faz parte de um conjunto de ações preventivas adotadas pela gestão municipal, sob o aval do Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos. Segundo a Secretária de Saúde Gardiele Andrade, a prevenção é a melhor solução. “Precisamos minimizar o risco de contágio de todos os profissionais que lidam com os casos de Covid-19 em Ouricuri. E isso não acontece apenas nos hospitais”, lembrou a Secretária.

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Reprodução