09 de Junho

Prefeitura inaugura moderna Unidade Básica de Saúde na zona rural de Ouricuri

A Prefeitura de Ouricuri inaugurou, nesta sexta-feira (05), a moderna Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Comunidade do Sítio Limoeiro. O novo espaço conta com recepção, farmácia, sala de vacina, consultório médico, sala de acolhimento, sala de curativos, banheiros para servidores e pacientes dentre outros. A solenidade contou com as presenças do prefeito Ricardo Ramos, Secretária de Saúde Gardielle Andrade, Secretária de Assistência Social/Primeira dama Karol Barros, Vereador Airan Severo e Rege representando toda comunidade.

A unidade vem somar à série de investimentos na atenção básica de saúde, realizados pela equipe do prefeito Ricardo Ramos em Ouricuri, desde o início de sua gestão. O equipamento está dentro dos padrões de qualidade e acessibilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e representa mais um avanço dentro da política de descentralização dos serviços de saúde no município.

“O prefeito em seu discurso acrescentou que, hoje é um dia muito alegre para a gestão e comunidade aqui do Limoeiro. A nova unidade de saúde não deixa a desejar em nada comparada as UBSs dos grandes centros, e será montado um calendário de atendimento com uma equipe técnica qualificada para realizar atendimentos médicos e de enfermagem. Deixo aqui minha gratidão a todos os envolvidos em especial a nossa Secretária de saúde, Gardielle, que não mede esforços, e luta com toda coerência para o desenvolvimento da saúde no nosso município, mesmo com toda essa crise que estamos enfrentando no mundo por causa da pandemia do coronavírus(Covid-19)”, destacou Ricardo Ramos.

Saúde e educação são nossas prioridades, são os pilares de onde podemos construir uma sociedade mais justa e uma cidade melhor. Uma Unidade Básica de Saúde como essa vem somente selar o compromisso do prefeito Ricardo Ramos com os moradores dessa localidade e região, acrescentou a secretária de saúde, Gardielle Andrade.

O autor da indicação, Vereador Airan Severo, destacou a importância da unidade de saúde na zona rural e do momento que o município está vivendo, disse que a indicação era de sua autoria e ficava feliz com gestão do Prefeito Ricardo Ramos, por ter o compromisso de fazer a obra e está inaugurando mesmo com tantas dificuldades financeiras e de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por Chico César/Fotos Hércules Félix