13 de Abril

Prefeitura finaliza a distribuição de kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino na sede do município

A  Prefeitura Ouricuri, por meio da Secretaria de Educação, concluiu a entrega dos kits da alimentação escolar na sede do município nesta quinta-feira(9). Ouricuri foi o primeiro município no Araripe a começar a distribuir os kits para 10 mil alunos matriculados em unidades educacionais da rede pública municipal de Educação,  próxima semana a entrega será nas escolas da zona rural.

A iniciativa determinada pelo prefeito Ricardo Ramos e apoiada pela primeira dama, Karol Barros, as entregas foram acompanhadas de perto pela Secretária de Educação Municipal, Eliana Guedes, que esteve presente em todas as escolas.

Uma grande logística foi organizada para a montagem e entrega dos kits da alimentação escolar nas unidades da rede pública municipal.

A ação contou com o trabalho voluntário de servidores, diretores, coordenadores e secretários escolares.

Ao receber os kits, as equipes gestoras das unidades educacionais entraram em contato com pais para que fossem buscar nas escolas e creches.

Tanto na montagem e carregamento dos kits, como na entrega nas unidades e nestas para os pais, foram obedecidas todas as orientações do Ministério da Saúde e órgãos correlatos no município. Máscaras, luvas e álcool em gel, foram distribuídos a todos que participaram da ação.

Os kits foram montados com alimentos que fazem parte do cardápio da alimentação escolar e atendem as exigências nutricionais definidas pela Coordenadoria de Alimentação Escolar com base nas determinações do Ministério da Educação.

Balanço Positivo

Na quinta-feira (9) a Secretária de Municipal de Educação de Ouricuri, Eliana Guedes, fez um balanço da ação e falou sobre as iniciativas adotadas pelo Município na Educação.

“O prefeito Ricardo Ramos lutou em busca de adotar medidas que sabemos trariam mais segurança aos alunos e suas famílias. A distribuição dos kits da alimentação escolar amenizou essa situação para um grupo de crianças extremamente vulneráveis. E a ação da Prefeitura de Ouricuri se espalhou como um caso positivo, inspirando outros municípios no Estado”.

Por Chico César/Fotos Hércules Félix