08 de Abril

Educação distribui kits de alimentação escolar para famílias

A Secretaria Municipal de Educação de Ouricuri, deu continuidade nesta terça-feira (7), a distribuição dos kits de alimentação escolar, nas escolas Municipais, São Sebastião(Centro), Joaquim Angelim(Alto Paraíso) e Maria Muniz(Cohab). São 10 mil KITS de gêneros diversos que estão sendo entregues a estudantes da rede municipal de ensino e familiares.

“Essa ação é extremamente importante do ponto de vista social porque algumas famílias da nossa cidade dependem da merenda escolar para a nutrição adequada de seus filhos. Então nós encontramos um caminho que é o mais adequado do ponto de vista de logística, da forma de entrega e da segurança familiar e dessas crianças. É uma ação de muita importância que nós estamos cuidando com muito carinho”, disse a Secretária Municipal de Educação, Eliana Guedes.

Os pais ou responsáveis que foram até a escola, deram os nomes das crianças e foram atendidos por funcionários – devidamente protegidos com máscaras e luvas. Após a confirmação da matrícula, eles foram encaminhados para receber os kits de alimentos.

“Todos esses alimentos, claro que adaptados para a realidade de levar para casa, observando a segurança alimentar, eles estão adaptados com valor nutricional necessário para que essas continuem mantendo o que elas já tinham na escola.

O objetivo da ação, de acordo com a secretária da Educação de Ouricuri, é de complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento e prevenção à pandemia do coronavírus. “O programa de alimentação escolar é um componente importantíssimo para o desenvolvimento integral dos estudantes”, destaca a secretária.

A distribuição dos kits de alimentação acontece nas unidades escolares organizada de forma a evitar aglomerações. As famílias receberam informações sobre a data disponível para a retirada dos kits. O benefício é individual e é assegurado para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental.

Cuidados

Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, a SME orientou que apenas o pai, a mãe ou o responsável deva comparecer à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados para retirada do kit.

“Ao chegar na unidade, os pais recebem os kits e saem. Nossa ação vem acontecendo de forma organizada e respeitosa aos protocolos de higiene e segurança para a prevenção ao coronavírus”, explica diretores de escolas.

Por Chico César/Fotos Hércules Félix