01 de Junho

Secretaria Municipal de Educação sedia III Encontro com professores do Campo

No último sábado (27 de maio) a Secretaria Municipal de Educação de Ouricuri, promoveu o III Encontro com os professores do Campo, na escola Minervino Damasceno Coelho. O objetivo foi apropriar e disseminar os resultados do SAEPE 2016, para que juntos analisassem o nível em que se encontram os alunos das escolas do Campo.

Na ocasião foram apresentadas as matrizes de referência de língua portuguesa e matemática, bem como, reflexões sobre os descritores que devem ser intensificados no trabalho pedagógico.

O encontro foi conduzido pela coordenadora de avaliação, Betania Soares, e contou com a participação da coordenadora de educação infantil, Edilma Lima da Silva,  das supervisoras da área rural e técnicas da secretaria de educação (Gracilene Maria de Souza e Maria  Nielista).

Na oportunidade, a secretária de educação, Eliana Guedes, e Wilian  Oliveira,  coordenadora geral pedagógica, fizeram-se presentes no encontro, apoiando e afirmando que as iniciativas estão sendo tomadas no sentido de minimizar certas lacunas no ensino aprendizagem dos estudantes.

Foi entregue o material pedagógico ( apostila para os estudantes) e professores de educação infantil.

O evento representa o novo marco na história educacional do município de Ouricuri, investir na educação básica, com o intuito de formar cidadãos conscientes de seu papel social.

ASCOM - Assessoria de Comunicação