05 de Março

OURICURI: Aqui se investe e muito em Educação

Neste dia 03 de março, no Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho, a prefeitura Municipal de Ouricuri através da Secretaria de Educação em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, realiza a aula inaugural dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Letras, História, Pedagogia e  Administração Pública ofertados pela UPE, na modalidade a Distância, entrada 2020.1. O evento contou com a presença dos 150 alunos ingressantes, os quais se encontravam muito entusiasmados para o início do semestre letivo. Estavam presentes o prefeito do Município de Ouricuri, Francisco Ricardo Soares Ramos, a Secretária de Educação, Francisca Eliana Guedes dentre outras autoridades locais. Na oportunidade, o prefeito mostrou-se emocionado pelo fato de suas ações na área educacional proporcionarem a realização do sonho daqueles que até então não tiveram oportunidade de uma formação acadêmica em nível Superior. Falou também sobre a importância da educação e sua luta para a melhoria das condições de vida e oportunidades que o conhecimento proporciona aos cidadãos.

A coordenadora do polo, professora Wilian Oliveira Santos, fez um breve histórico apresentando estatísticas  mostrando que mais de 600 estudantes concluíram o ensino superior e/ou pós-graduação nos mais diversos cursos ofertados Pelas instituições do Sistema UAB, em Ouricuri, e que um grande número destes já se encontram inseridos no mercado de trabalho, ou seja, na rede de ensino.

A presença destas instituições nessa região, com a oferta de cursos na área educacional tem muito a contribuir com a melhoria da qualidade do ensino  da rede pública, tendo em vista que os profissionais se tornam melhor qualificados para os novos desafios da atualidade, comentou a prof Wilian, parabenizando o prefeito pela disponibilidade e iniciativa de investir na educação.

Fonte/Texto: NESDFC/Fotos Hércules Félix