27 de Fevereiro

Multidão participa da abertura do Carnaval de Rua em Ouricuri-PE

O Carnaval de Ouricuri está entre uma série de ações promovidas pela Prefeitura de fomento a cultura e valorização, que vem fortalecendo o turismo e a economia criativa na Cidade.

“O Carnaval começou no ponto central, no Espaço Cultura Praça Frei Damião, no centro, é um espaço que a Prefeitura de Ouricuri tem valorizado muito, com ações de revitalização e resgate da nossa cultura. Em seguida, o evento percorreu pelas principais ruas e avenidas, com grande participação popular acompanhando o bloco das virgens. O prefeito Ricardo Ramos, e a primeira dama, Karol Barros, estiveram participando diretamente juntos com os foliões em mais um ano do resgate do carnaval de rua de Ouricuri.

As atrações artísticas esquentaram a primeira noite do carnaval “Folia e Amor”, nomes como: WaWa Pinho, Naldo Swing Bom e Forró do GP, animaram nosso povo e os turistas que nos visitam nessa época.

Entre centenas de foliões espalhados pelo Espaço Cultura, tinha de tudo um pouco. Gente brincando em família, com ou sem fantasia, e em grupos, vindos de vários bairros da cidade. “Nosso Carnaval está cada vez melhor, desde as atrações como na organização, muito tranquilo”, disse a estudante Ana Maria, que estava acompanhada de mais três amigas. “Vamos aproveitar todos os dias. Hoje, aqui, é só o começo”, contou Júlia Mendes, outra integrante do grupo de foliões.

“É muito importante a nossa presença aqui para prestigiar o evento que realmente simboliza o Carnaval e a cultura da nossa cidade. A prefeitura tem investido bastante ao longo desses sete anos no resgate do Carnaval Tradição e essa festa tem evoluído bastante na nossa cidade. Com toda essa organização aqui está o resultado de tudo isso, uma bela abertura, com grandes apresentações artísticas e culturais. Então, quanto mais a gente planeja, quanto mais a gente investe, melhora cada vez mais a qualidade do carnaval ofertado aos foliões e as pessoas que vêm prestigiar o evento”, afirmou o prefeito Ricardo Ramos.

Por Chico César/Fotos Berg Dial