12 de Fevereiro

IV Jornada Pedagógica marca início do ano letivo no município

Teve início na manhã desta segunda-feira (10) e finalizou ao meio dia, a abertura da IV Jornada Pedagógica, que dá o ponta-pé inicial do Ano Letivo 2020 no município de Ouricuri.

A secretária municipal de educação, Eliana Guedes, fez a abertura oficial do evento, e na oportunidade falou sobre os avanços da educação no município durante esses 3 anos à frente da pasta, e ressaltou a importância dos professores para tal avanço e pediu a colaboração de todos os envolvidos com a educação do município para alcançar mais conquistas ao longo deste ano letivo.

O prefeito Ricardo Ramos, fez um discurso de aproximadamente 25 minutos e lembrou que o seu mandato sempre esteve preocupado com uma educação de qualidade aos alunos e professores, mesmo com as dificuldades – ressaltou a parceria entre o poder executivo e todo o funcionalismo da educação e se colocou à disposição de todos os envolvidos com a educação do município.

A Palestrante foi a Professora/doutora, Carolina Campos, advogada com mestrado em Políticas Públicas, foi docente do ensino superior por sete anos, além de ter atuado, voluntariamente, como diretora de conteúdo do Movimento Mapa Educação por 3 anos e meio. Estudou inovação educacional na Universidade de Havard, trabalhou no MIT-Braszil e por quase dois anos esteve à frente do setor educacional do Consulado-Geral do Brasil em Boston.

Atuou como diretora Pedagógica da ESFAPEGE, a escola de formação do magistério de Sobral/CE, cidade de melhor IDEB do Brasil, foi, ainda, Secretária Municipal de Gravatá, em Pernambuco. Como consultora UNESCO, assessorou a Diretoria de Formação dos Profissionais da Educação Básica do MEC. Atualmente é consultora em educação, trabalhando junto as secretarias estaduais e municipais, instituições do terceiro setor de educação e empresas do ramo educacional. Além disso, atua como pesquisadora associada do Centro de Políticas Públicas em Educação do Teachers College(CPRE/TC), da Universidade de Columbia, em NYC.

Centenas de educadores da sede e zona rural prestigiaram a abertura da Jornada.

Por Chico César/Fotos Galeguinha