10 de Fevereiro

Prefeitura de Ouricuri instala Consultório Odontológico completo e moderno na UBS I do Bairro Santo Antonio

Buscando a modernização dos equipamentos odontológicos, para dar mais qualidade e segurança no atendimento à população, a Prefeitura de Ouricuri instalou um Consultório Odontológico, novo e moderno na UBS I do Bairro Santo Antonio. O Consultório recebeu todo o instrumental novo, equipamento de higienização e Ar Condicionado.

Em solenidade realizada na Unidade Básica de Saúde I do Bairro Santo Antonio, o prefeito Ricardo Ramos entregou, na manhã desta sexta-feira, 07, um novo gabinete odontológico adquirido pela atual gestão, dentro do “Programa Obra da Semana”, estiveram acompanhando o prefeito, os vereadores, Galeguim Dantas e Giba, além da secretária de Assistência Social/primeira dama, Karol Barros, o secretário de Agricultura, Ideval Alves, coordenadores, diretores de diversas áreas da gestão e membros da comunidade do bairro.

Segundo o prefeito Ricardo Ramos, a gestão tem sido marcada por ações de saúde jamais vistas na cidade, falou ainda sobre a importância do consultório odontológico para a população daquela localidade, que agora não precisará mais se deslocar para a cidade, a fim de buscar tratamento. “Eu sei da importância da saúde bucal e uma das nossas prioridades é levar serviços odontológicos para todos. Seja no centro da cidade, bairros ou nos povoados, todos devem ter acesso a um atendimento digno e de qualidade. Confio na capacidade dos nossos profissionais, sei da competência deles e posso dizer que os pacientes estão em boas mãos”, ainda para o prefeito Ricardo Ramos o bem-estar dos cidadãos está em primeiro lugar na Administração Municipal e que o consultório odontológico permitirá que o atendimento à população seja praticamente dobrado, acolhendo uma quantidade maior de atendimento, ressaltou.

Wedson, coordenador dos PSFS, destacou o compromisso da gestão com a saúde da população. Ele explicou que esse gabinete odontológico foi adquirido para oferecer melhor condições às UBS na assistência bucal e afirmou que foram muitas conquistas alcançadas na saúde de Ouricuri.

Por Chico César/Fotos Hércules Félix