27 de Janeiro

Festival de Janeiro de Ouricuri 2020 chega ao fim e é considerado um sucesso

O maior e melhor Festival de Janeiro – Ouricuri 2020 chegou ao fim neste domingo com o tradicional Sunset Solidário, onde se apresentaram Nosso Harém, Los Candelas, Thalles Lessa e o comandante Xand Avião. Edição contou com grandes nomes da música e uma estrutura nunca vista no interior do Estado.

Logo na entrada, o povo de Ouricuri e os visitantes de várias cidades do Brasil já puderam perceber as novidades na estrutura. Um grid gigante dava boas vindas a todos os visitantes. Ao adentrar no espaço, o público tinha acesso a mais um painel festivo para tirar fotos. Em seguida, poderiam contemplar a beleza da Roda Gigante do Festival, que oferecia uma experiência imersiva e uma perspectiva diferente para observar a cidade.

A grande cereja do bolo, sem dúvida alguma, foi à mudança no palco. Ao invés de dois palcos como se era de costume, o Prefeito Ricardo Ramos optou por um único palco, repleto de painéis de LED, que combinados à iluminação do palco, promoveram um verdadeiro espetáculo para encher os olhos de todos os brincantes.

Nos camarotes, quase sempre lotados, o público era recebido por um lindo painel em formato de asas, para que todos pudessem registrar este momento especial. Segundo a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros, “Tudo foi preparado com muito carinho. Pensamos em cada detalhe para oferecer uma experiência marcante a todos. Nossa cidade tem muito o que comemorar, por isso, é hora de festejarmos”, disse Karol.

Já o Prefeito Ricardo Ramos, avaliou a realização do evento como um tremendo sucesso. “Nunca vimos tanta gente em todas as noites aqui! Isso é a prova de que o Festival de Janeiro é, sem dúvidas, o maior do interior do Estado. Parabéns a todas as pessoas que trabalharam conosco nos últimos meses para a realização deste grandioso evento. Este festival só merece crescer cada vez mais. E este será o nosso compromisso”, revelou Ricardo.

Passaram por aqui durante os últimos seis dias grandes nomes da música nacional e também os artistas da terra. Na Terça-feira (21) – Noda de Caju, Moleca 100 Vergonha, Ébano Nunes, Marcelo Lima, Brow Vaqueiro. Na Quarta-feira (22) – Edyr Vaqueiro, Elison Castro, Malote 04, Fábio Dantas, Lucas do Gado. Na Quinta-feira (23) – Gusttavo Lima, Edson Lima, Douglas Espínola, Edvan Lima. Na Sexta-feira (24) – Jonas Esticado, Zé Vaqueiro, Tayrone, Desejo e Loucuras. No Sábado (25) – Márcia Felipe, Michele Andrade, Marcelo e Raiane, Lucas Barão. E no Domingo (26) – Xand Avião, Thales Lessa, Los Candelos, Nosso Harém.

INCIDENTES

Dois pequenos incidentes ocorreram durante as comemorações. O primeiro, durante o show do cantor Gusttavo Lima, um dos fogos do show pirotécnico preparado pela produção do artista, ocasionou um princípio de incêndio na parte superior do palco, que logo foi contido pelo Corpo de Bombeiros. O segundo se deu quando um criminoso, aparentemente motivado por questões políticas, invadiu o Pátio de Eventos e cortou todos os cabos do gerador de energia, bem como destruiu a placa do Hall de Entrada e o Painel de Fotos.

De forma rápida, o Prefeito Ricardo Ramos tomou às devidas providências para garantir a continuidade da realização do festival. “Nada nem ninguém irá tirar o brilho do maior e melhor Festival de Janeiro de todos os tempos. Tenho a certeza de que esta edição será sempre lembrada pelo sucesso de público e pelas grandes novidades implantadas”, disse o Prefeito.

Os incidentes foram imediatamente resolvidos por toda equipe envolvida na realização do festival, reafirmando mais uma vez a preparação e o cuidado de todos os envolvidos com o Festival.

Fotos: Hércules Félix