HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

13 de Janeiro

Rua e Avenida do Bairro nossa Senhora de Fátima também recebem iluminação em Led

O prefeito Ricardo Ramos, acompanhado da primeira dama Karol Barros, vereadores, secretários e coordenadores, percorreram toda extensão da rua Dr. Valdir Leopécio e na Av. Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para entregar mais duas obras dentro do programa “Obra da Semana”, nesta última sexta-feira, 10.

 

Com a nova iluminação moradores e motoristas podem transitar com mais conforto visual, já que as lâmpadas em Led chegam a iluminar 3 vezes mais que uma de vapor de sódio, que emite luz alaranjada. “Não poderíamos deixar os moradores de dessas localidades fora desses investimentos que trazem mais segurança e conforto para trafegar pelas vias”, destacou o prefeito.

 

A substituição dos braços de lâmpadas por Led nos postes instalados em vias públicas de Ouricuri, é uma das marcas da administração do prefeito Ricardo Ramos, em 2019 e início de 2020.

 

“Nosso papel, enquanto administrador público, é o de cuidar de nossa população e melhorando as condições de tráfego por vias tão importantes e com tantos movimentos. Tenho que cumprir o compromisso de melhorar a vida do ouricuriense”. É mais respeito com o dinheiro público. A tecnologia das lâmpadas em Led revolucionaram o setor e não poderíamos deixar de investir. Elas são mais caras, mas a economia que geram e a durabilidade que têm compensam a aplicação. Além disso, são vários os benefícios para nossa população, que agora pode andar por ruas mais iluminadas e, por consequência, com maior segurança”, declarou o prefeito.

 

Os investimentos feitos para instalação de lâmpadas em Led na rede de iluminação pública geram economia aos cofres municipais, tendo em vista que o consumo de energia pode ser 80% inferior, comparando com o modelo atual, com vapor de sódio. Também há economia com relação à manutenção, tendo em vista que elas têm durabilidade 50 vezes maior se comparadas com as incandescentes e 5 vezes superior em relação às fluorescentes, conforme especialistas do setor.

 

A aposentada Maria das Neves, 66, que mora há 45 anos no bairro, ficou surpresa com a quantidade de melhorias na sua localidade. “Jamais vi uma gestão fazer tantas obras de qualidade no bairro. As luzes vão permitir que o pessoal faça caminhada, ande de bicicleta e possa sair à noite de casa com mais tranquilidade” disse.

 

 

Por Chico César/Fotos Hércules Félix

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: