13 de Dezembro

Prefeitura entrega certificados dos cursos profissionalizantes realizados pela Secretaria de Assistência Social

Na tarde desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega dos certificados de três cursos profissionalizantes ofertados pelo município. Os cursos foram ofertados pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ( SENAI). No total foram entregues 80 certificados para os concluintes dos cursos de Assistente Administrativo, Gestão de Equipes e Rotinas do Departamento de Pessoal.

Os cursos foram realizados no CEREST, e ofereceram a oportunidade de formação profissional para o município de Ouricuri, único município da região a ter conquistado essa oportunidade.

A secretária de Assistência Social, Karol Barros, informa que é motivo de muita alegria poder fazer a entrega dos certificados, pois a parceria com o Senai é de fundamental importância. Karol ressalta que a missão da Secretaria de Assistência Social realmente é promover o ser humano e por meio de parcerias com o Senai chega-se muito próximo ao objetivo, que é qualificar e deixar pronto para trabalhar. “Estamos fazendo uma pesquisa de mercado para trazer novos cursos para o próximo ano, já solicitamos outros cursos, e vamos buscar, pois a partir do momento que nossa população pede, a nossa função e obrigação enquanto gestor é ouvir o povo e atender, então estamos pensando em outros cursos de acordo com a necessidade e a pesquisa que faremos no mercado”, informa.

O prefeito Ricardo Ramos prestigiou o evento e participou da entrega dos certificados aos novos profissionais. Ele destacou o zelo e dedicação de toda a equipe da Assistência Social no trato com os alunos. “Os depoimentos dos formandos revelam o carinho e o zelo com que esses profissionais repassaram o conhecimento para eles. Não é somente passar o conteúdo, é fazer as coisas com amor, pois de nada valeria estar prefeito se não tivesse tanto amor pela minha cidade”, disse o prefeito.

Por Ouricuri em Evidência.