13 de Dezembro

Secretaria de Assistência Social intensifica ações do Programa Assistência Social em Ação no município

A Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, dia 10, mais uma etapa do Programa “Assistência Social Em Ação”, levando todos os serviços da Assistência Social para a localidade da Abobreira e comunidades circunvizinhas.

A ação tem como finalidade levar todos os serviços e ações da Assistência Social às localidades, distritos e povoados do município garantido aos cidadãos o acesso a estes serviços.

Durante o evento, realizado em frente a Associação dos Agricultores na localidade da Abobreira, foram realizados cerca de 500 atendimentos, entre: Atualização do CAD único, atendimento social, oficinas de leitura, cadastramentos para a carteira do idoso, atividades do Programa Criança Feliz com as crianças das localidades, espaço beleza, além de serviços de saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com emissão do cartão do SUS, atendimento médico, aferição de pressão arterial, dentre outros.

Segundo a Secretária/primeira dama, Karol Barros, o município tem realizado e dado uma assistência diferenciada as ações já desenvolvidas pela secretaria de assistência social, através das oficinas incrementadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, temos a consciência que precisamos fazer muito mais. “Esta é uma ação de grande importância, pois, estamos garantindo aos moradores destas localidades o acesso aos serviços e ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social no município”, pontuou Karol.

Ouricuri vem crescendo com o decorrer desses três anos, e consequentemente o aumento na demanda dos serviços à comunidade. Enxergou-se então a necessidade de expandir alguns atendimentos até a zona rural. Por isso, a Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vem trabalhando para que esses atendimentos cheguem a todos.

O projeto consiste em atender as famílias da zona rural que necessitam de atendimentos básicos, como atualização de cadastro, inclusão em programas sociais, atendimento ao idoso, entre outros, proporcionando assim facilidade de acesso dessas famílias a esses serviços.

“Os serviços estão sendo bastante eficazes, já que assim podemos atender as pessoas que moram na zona rural e não conseguem ou não podem, se deslocar até a zona urbana, atendendo toda a demanda, e levando os serviços da Semas até eles que é um direito básico de todo o cidadão ouricuriense”, destacou o Prefeito Ricardo Ramos.

Por Ouricuri em Evidência.