19 de Maio

Prefeitura realiza Campanha contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Exploração de Crianças, celebrado no dia 18 de maio, a Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria de Assistência Social, Cras e Creas, juntamente com os Conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram nesta quinta(18), Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além desta ação, as equipes também visitaram ao longo da semana os bairros da cidade, fazendo panfletagem e conscientizando a população sobre o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.

A coordenadora do CREAS-Vaneska Tatiane; a Psicóloga do CREAS- Andressa Nunes, deram suas contribuições sobre a importância do combate à exploração sexual infantil, em evento realizado na avenida Antonio Pedro da Silva, próximo a praça Frei Damião, que teve também a participação de Valdenora Freire representando o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente(COMDICA), e de José Janasson Brandão representando o Conselho Tutelar da cidade.

A Vice-prefeita Drª Gildevania Melo, ressaltou a importância da informação e elogiou a população do município, a quem considera “muito consciente”: “nós temos que preservar nossas crianças e nossos jovens, mantê-los distantes daquilo que lhes faz mal porque eles são o futuro”, declarou.

Entre as ações e atividades podemos citar: Blitz Educativas; Reuniões com a Rede de Proteção e Atendimento; Oficinas e Palestras nas escolas, nas associações comunitárias e nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS´s; várias atrações culturais direcionadas aos jovens, Intensificação da Busca Ativa pela Equipe de Abordagem Social; Participação em Programas de Rádio; e Seminário “Avaliando as ações estratégicas do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

Denuncie - A violência sexual é um problema grave que atinge milhares de crianças e adolescentes por todo o país. Por isso, há mais de 10 anos, é celebrado anualmente no dia 18 de maio, o Dia Nacional e Municipal de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil. Uma das principais ferramentas conquistadas pela sociedade é o Disque 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias de violações de direitos humanos.

ASCOM-Assessoria de Comunicação