20 de Novembro

Secretaria Municipal de Assistência Social faz entrega de kits bebê para as gestantes

Neste último dia 5 de novembro, a Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria de Assistência Social, com o “Programa Assistência Social em Ação”, entregou kits bebê para um total de 30 gestantes, contendo fraldas, roupas, cobertor e banheira. Este kit faz parte dos benefícios eventuais previstos na política de assistência social e completam o trabalho com essas famílias pois além das informações e aprendizados que adquirem nas reuniões o kit supre necessidades materiais básicas para receber o novo membro da família.

O programa Assistência Social em Ação, é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A Secretária de Assistência Social/primeira dama, Karol Barros, o prefeito Ricardo Ramos e a vice-prefeita, Drª Gildevania Melo, realizaram a entrega dos kits, semeando o Futuro para mais um grupo de gestantes. O evento aconteceu na sala do cineteatro da Praça CEU – no Bairro IPSEP, em uma cerimônia especial, com palestras com a Obstetra/ginecologista e vice-prefeita Drª Gildevânia Melo, e com a nutricionista, Dra Ana Rute. A secretária Karol Barros, comentou que o programa pretende beneficiar mais mulheres. Para participar, a interessada deve entrar em contato com a secretaria que fica no centro administrativo da prefeitura, localizado no bairro Renascença.

Porr: Ouricuri em Evidência.