20 de Novembro

Secretaria de Assistência Social realiza ação itinerante mais uma vez na zona rural

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouricuri, com o projeto Assistência Social em Ação, tem levado os serviços da secretaria aos quatro cantos do município, em especial na zona rural.

Quinta-feira dia 31 de outubro, não foi diferente, a equipe da secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, esteve na localidade do Sítio Tatú, região do Povoado de barra de são Pedro.

A ação leva até a população serviços da assistência social, como o Programa Criança Feliz, CadUnico, orientação familiar, cortes de cabelo, recreação infantil, atualização da caderneta de vacinas, carteira do idoso, e outros.

A ação atendeu aproximadamente 400 pessoas, e contou com a participação ativa da Secretária de Assistência Social/primeira dama, Karol Barros, do Prefeito Ricardo Ramos, da Vereadora/presidente da câmara, Adelucia Clea, do Secretário de Administração, Ramildo Ramos, Dr. José Rosado, Drª Isabella Andrade, Drª Izadora Andrade, e servidores das referidas secretarias.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) vem com total respaldo do Executivo Municipal, marcando importantes passos, não só na elevação do nível de atendimento à população fragilizada pela pobreza e exclusão, mas com uma metodologia de trabalho com vistas à construção de uma consciência real de assistência social, enquanto Política Pública, com a finalidade de propiciar ao indivíduo o seu próprio processo de promoção humana.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Karol Barros, a ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população carente a vários serviços ofertados pela prefeitura.

“Todos os serviços que trouxemos são ofertados nas nossas secretarias. Entretanto, muitas vezes, este cidadão tem dificuldade em usar o serviço por não saber onde procurá-lo ou não ter condições de ir até ao local onde ele é oferecido. A ação tem como objetivo resolver essas questões e facilitar a vida da comunidade”, explica, Karol Barros.

O prefeito Ricardo Ramos, agradeceu pelo ótimo acolhimento da comunidade local, que participou ativamente de todas as atividades. O objetivo do projeto e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouricuri é cada vez mais ampliar e aproximar as ações do governo e as políticas públicas com trabalhos nas comunidades, tendo em vista a extensão territorial do município que dificulta a participação das famílias localizadas nas áreas mais distantes.

Por: Ouricuri em Evidência