20 de Novembro

Secretaria de Educação de Ouricuri promove II Formação do Programa Criança Alfabetizada

A Secretaria Municipal de Educação promoveu no dia 19/10/2019 a II Formação do Programa Criança Alfabetizada, a mesma realizou-se na Escola Municipal Moysés Mendes da Costa e contou com a participação de professores de 1º e 2º anos e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

A formação teve como temática: Fluência em Leitura: Da Teoria a Prática. Com o objetivo de oferecer subsídios pedagógicos para o desenvolvimento da Fluência em Leitura, através de atividades práticas para o trabalho em sala de aula.

A formação foi desenvolvida com fundamentação teórica dando ênfase nos níveis de leitura: Pré-leitor, leitor iniciante e leitor fluente e diversas atividades práticas, entre elas, sussurros poéticos, apresentação do Ouri TV 1ª edição, brincadeira do alfabeto gigante e oficinas explorando os diversos gêneros textuais do Almanaque 1º e 2º Anos.

O evento aconteceu com a participação da coordenadora Municipal Francisca Almeida (Francireide), a formadora Edilma Lima, a coordenadora dos Anos Iniciais Gracilene Maria e a Supervisora do PAS Edcleide Almeida.

Contamos com a participação da Secretária Municipal de Educação Francisca Eliana Guedes, onde a mesma relatou a importância do Programa para melhoria do Ensino Aprendizagem da Rede Municipal, ainda afirmou da disponibilidade enquanto SEDUC com as ações desenvolvidas para melhoria dos resultados.

Sobre a formação é possível observar que o Programa Criança Alfabetizada tem dado novos rumos a Educação Municipal, é notório o empenho dos profissionais, buscando novas estratégias para o contexto em sala de aula tendo assim novos olhares para os atores desse processo que são os estudantes.

Da Assesoria