07 de Outubro

Prefeitura de Ouricuri entrega novos kits de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde

Dando continuidade à mais uma etapa do Programa Obra da Semana, o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos e a Secretária Municipal de Saúde Gardielle Andrade entregaram na sexta-feira (4), 139 kits para todos os Agentes Comunitários de Saúde do município. Os materiais entregues têm o intuito de proporcionar uma melhor qualidade aos serviços realizados em prol da população ouricuriense.

Com participação maciça dos profissionais de saúde e de todo o secretariado municipal, os kits foram entregues na Quadra Poliesportiva da Praça do CEU’S. Dentre os itens, estão: bolsas, camisas, protetores solares, balanças digital, bonés, blocos de anotações, canetas e outros.

Durante a entrega, o prefeito Ricardo Ramos aproveitou a oportunidade para dialogar com os profissionais, destacando a importância dos novos itens e principalmente o trabalho diário de cada agente comunitário de saúde, que dentre as inúmeras atribuições realizam o acompanhamento diário de todas as famílias do município, aproximando os serviços de saúde da comunidade.

Roméria Rodrigues, Presidente da Associação dos Agentes Comunitário de Saúde disse que é um privilégio receber os kits de trabalho. “Vai melhorar na questão da proteção, vamos estar uniformizados na nossa área, tem a questão também do protetor solar que vai nos ajudar muito. Agora devidamente identificados, vai ficar mais fácil porque as pessoas vão saber pelo fardamento quem são os agentes comunitário de saúde”, disse a representante do grupo.

Gardielle Andrade, Secretaria Municipal de Saúde, falou sobre a valorização dada pela prefeitura durante a gestão do prefeito Ricardo Ramos, aos profissionais da área que estão todos os dias nas ruas, para melhorar assim o serviço através dos novos materiais com uniformização adequada. “Hoje é um grande dia para a Secretaria Municipal de Saúde e pra Prefeitura de Ouricuri, pois estamos beneficiando aqueles profissionais que mais precisam, aqueles profissionais que estão dia a dia no sol e chuva nas ruas. Oferecendo assim uma melhor base para nossa saúde, e possamos melhorar cada vez mais os serviços, devemos fazer sempre com responsabilidade, vocês são nossos olhos onde não enxergamos”, pontuou Gardielle.

Para o Prefeito Ricardo Ramos, os ACS têm uma grande importância para a população. O chefe do Executivo Municipal parabenizou o serviço realizado pelos agentes no município com trabalhos de prevenção. “Essa é uma equipe abençoada, tão trabalhadora, uma equipe que não tem medido esforços pra ajudar a fazer o trabalho de prevenção na nossa cidade, e faltava concluir a entrega do kit pra eles, tudo isso é compromisso de quem está cuidando da nossa cidade através de um trabalho tão bonito como esse dos agentes comunitários de saúde. Então meu compromisso desde o início, que faz parte do meu plano de gestão, é ajudar eles a organizar o trabalho, oferecendo melhor estrutura”, disse.

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Hércules Félix