HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

26 de Setembro

Creche Maria Gorete promove Abertura da Semana Nacional de Trânsito em Ouricuri

A Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro e comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, teve sua abertura em Ouricuri na Creche Maria Gorete, zona urbana. Para este ano, a campanha trouxe o tema: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

 

A ideia é envolver diretamente a comunidade escolar nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores e pedestres -  através das nossas crianças e jovens - a optarem por um trânsito mais seguro.

 

A principal finalidade da COPATO é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. “No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, explicou o Diretor da COPATO Ednaldo Coriolano.

 

Ainda conforme o Diretor, esse é o momento de focar o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. “Quem convive diariamente no trânsito precisa empenhar-se para proporcionar um ambiente de qualidade e, mais do que exigir dos outros, deve comprometer-se a fazer a sua parte”, diz Ednaldo.

 

 

Da Assessoria
Fotos: Hércules Félix

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: