11 de Setembro

Sítio Cruz e comunidades vizinhas recebem nesta terça (10) Programa Assistência Social em Ação

A Prefeitura de Ouricuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social levou nesta terça (10) para o Sítio Cruz e comunidades rurais circunvizinhas o Programa ‘Assistência Social em Ação’. O programa visa oferecer serviços de cidadania essenciais às comunidades mais distantes do município.

As atividades começaram por volta das 10h da manhã na Sede da Associação, oferecendo: Atendimento do Bolsa Família, Carteira do Idoso, Palestras com equipes do CRAS e CREAS, Espaço Beleza com corte masculino e feminino, Programa Criança Feliz, Atendimento de Saúde com Pediatra e Clínico Geral, Distribuição de mudas e Escovódromo de prevenção bucal.

O programa que é uma das grandes novidades implantadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social através da Secretária e Primeira Dama Karol Barros, já apresenta excelentes resultados. “Quando criamos, pensamos em um formato onde pudéssemos beneficiar as famílias carentes das mais distantes. Porque entendemos as dificuldades enfrentadas quanto o acesso, o transporte e vários outros fatores”, explicou Karol.

Para o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos, esta novidade é mais um grande acerto da gestão. “Não esperávamos tamanha proporção do sucesso deste programa. Talvez o segredo seja porque beneficia todos os membros da família, da criança ao idoso”, defendeu Ricardo. Segundo o Chefe do Executivo, o programa seguirá para mais comunidades rurais do município.